7.19.2017

A Pequena Provença no Coração de Nagoya - Y Asai Petite Provence - Grande Almanaque Mauj

 Eu gosto muito da França. 
Da língua (falo e escrevo em nível médio), 
cultura, música, artes, livros.

Quando eu morava em Nagoya, 
um dos meus cantinhos mais amados 
era a doce loja do chef Asai.

 Petite Provence Y Asai.
Um pouco da região da Provença no Japão.


 
Yasufumi Asai, um chef japonês, morou na França bons anos...
e de lá trouxe sua culinária refinada, 
a cultura elegante e charmosa.

  Loja, com restaurante no andar superior. 
No Edifício Narita (em Higashisakura, bem no centro da cidade).
A França bem no coração de Aichi.

 E lá a gente abria o coração para um mundo de delicadeza e sabor, 
tão francês e encantador.


Marmita, marmite.
Levando a Provença para casa, rs.
E para beliscar no serviço, rs.


 A brincadeira era comprar estes doces,
fechar os olhos...e se imaginar em Marselha,
naqueles imensos campos roxos de lavanda em flor.

 O atendimento, sempre tão de primeira. 
Em japonais ou français, bien sûr.



Chef Yasufumi Asai.

2 comentários:

Maria Claudia Rodriguez disse...

Aii que encanto Ale!
Amei!
Lindo, aconchegante, encantador!
Me imaginei em provence também
Que sonho!
Obrigada meu amigo por nos mostrar essas delicadezas
Beijooo te adoro

Anônimo disse...

que japonês gatinho