5.26.2017

Marisa Monte no Japão - Zepp Nagoya - Grande Almanaque Mauj

Era 26 de Maio de 2007.

Há exatos dez anos.

O show era dela.

Marisa Monte estava no Japão fazendo uma turnê
de muito sucesso.

Zepp Nagoya, 
uma famosa casa de shows japonesa.

Ela nos remete a certeza de que 
resta algo de bom
na música brasileira.

Algo que realmente vale a pena ouvir
e que não é 
descartável.

A japonesada vibrou com o show, 
MPB de qualidade faz sucesso por aqui.
Em Tokyo aplaudiram de pé a artista por 15 minutos,
após o término de sua apresentação.

No Japão a MPB (clássica e de qualidade) 
é considerada uma música elegante e refinada.
Toca nos locais mais chiques do país.

Mas claro, faz sucesso a música boa, né?
As porcarias atuais, esqueça.
Aliás, esqueça-as, que é melhor pra você.


Tanto é que muitas vezes os artistas do Brasil vem pra cá,
mas praticamente só a comunidade de brasileiros no Japão 
é que assiste os shows.


Ao rever estas fotos que fiz, bateu uma saudade gostosa.
Foi uma noite especial! Muito.

4 comentários:

Mel disse...

Eu fui nessa turne no show de Tokyo,incrivel,indiscutivelmente o melhor show da minha vida!!

marilucy ofugi disse...

Eu fui ❤️

Malu Machado disse...

Fez as fotos do celular??? Me diz que máquina usou amigo !

Mauj Alexandre Imamura Gonzalez disse...

Malu. na época usei uma câmera point and shoot comum, da Olympus. eu gostava mto dela rs