5.10.2017

Desenhando a Mamãe - Fuji Grand - Grande Almanaque Mauj

Demos uma passadinha no "Fuji Grand", 
supermercado japonês.

O mercado estava decorado,
repleto de desenhos feitos por crianças.

 Os japinhas desenharam suas mamães.

"Mamãe, obrigado".

Pelo desenho
cada criança ganharia uma lembrancinha.
À mamãe, um cravo.
Acompanhavam frases de agradecimento 
(caso a criança saiba escrever).
Esta diz "Mamãe, gosto muito de você".

 Essa mamãe não curte low carb, diet, 
essas modas de hoje em dia.
 Até crianças de dois anos participaram.
Já tem noção de desenho, né?
Agradecimentos por fazer a comida, 
lavar a roupa e ainda trabalhar fora.
A criança percebe o esforço da mãe.
Feijão no dente.
Ai, fico vendo os desenhos e 
a imaginação (tosca) vai longe...
Sou mais criança que as crianças, rs.
 Deve ser uma mãe rigorosa.
O único desenho com a mãe sem sorrir.

 O contraste dos olhos.
 Bigode chinês é um problema...
A mãe ao lado acho que é banguelinha.
Desenho feito por uma menina de um ano.
Abstrato por natureza.

Um olhar inverso e interessante.
 Mamãe Pac-Man
Curte um batom, um lapizão na sombrancelha.
 Dona Batata.
Em japonês, dia das mães é "Haha no Hi" 
(母の日, pronuncia-se "rárrá no rí").

2 comentários:

Jô Turquezza disse...

Ah adorei tudo.
Os desenhos, os seus comentários, como sempre divertidos rsrsr
Minha mãe virou estrelinha no céu e meu filho está na Austrália.
Dia das Mães para mim ........... não sei.
joturquezzamundial
Beijos.

Mônica disse...

Eu adorei os desenhos