4.10.2017

Cerejeiras em Flor no Rio Tonda - Grande Almanaque Mauj


 
 Estamos no leito do rio Tondagawa.
Província de Ehime, cidade de Imabari.

Nublado dia de primavera no Japão.
Os botões de cerejeira (sakura) se abrem
em rosadas flores delicadas.


 
 Pétalas que tomam conta da paisagem, 
formam nuvens rosadas e suavemente perfumadas.


As flores não estavam plenamente abertas ainda.
Mas mesmo assim é muito lindo, né?

Época de fazer hanami
um piquenique sob as árvores floridas, 
para apreciar toda a beleza das cerejeiras em flor.
Tradição japonesa.


Nos bancos de areia do rio Tonda, flores de colza.
Aquelas que dão origem ao famigerado e polêmico 
óleo de canola.


Legal o reflexo do sakura no carro, né?


E o hanami segue durante o dia todo.
À noite, estas flores ganham um charme especial, 
sob a luz dos chochin (lanternas japonesas típicas).

2 comentários:

Anônimo disse...

que lindo

vitalina de assis disse...

Oi Alexandre, como vai?

Não sei se lembra de mim, fazem seis anos que postei no seu blog, é difícil acreditar que tenha passado tanto tempo. Você mudou muitas coisas por aqui, aliás, parece-me que se trata de outro blog. Fico feliz por você, por seu crescimento. Se ainda recorda de mim, poderá perceber que eu não mudei uma vírgula em seis anos. Isto é muito triste. Meu blog continua a mesma coisa, minha vida continua a mesma coisa e para não dizer que mudou, agora estou sem emprego. Normal neste país atual que só é crescido para os que sabem roubar. Como diz a canção: "a coisa aqui tá preta".

Sabe aquela pessoa que fica esperando um mover da vida, que modifique tudo de repente, para melhor? Sou eu. Sou eu. Sou eu. Pensei que a minha vida tinha dado este salto em 2016. Foram apenas alguns meses de uma possível mudança de país, casamento com mexicano, uma proposta de mudança. Ainda não é o meu tempo. Esperar é o meu saber, não sei fazer a hora, e espero acontecer.

Desculpa invadir aqui e nada falar das fotos das Cerejeiras. As fotos por si só dizem tudo. São maravilhosas, irretocáveis e possuem uma santidade em seu existir.

Abraços. Fica com Deus e parabéns por seu espaço único.

Vitalina.