4.12.2017

Macarrão de Melda - Fotomomentos - Grande Almanaque Mauj

O macarrão veio da Turquia.
Melda, parece o Cebolinha falando...ah, deixa pra lá.
Comprei no supermercado Marusu. 
Meio quilo, 100 ienes (3 reais).
Grano duro, Melda dura (coma mais fibras e tome iogurte, acho que ajuda).
Nome proibitivo para pessoas do interior.


Depois de cozinhar a Melda, um molhinho vai bem.
Dourar um alho, tomate, manjericão e etc 
nesta frigideira do Ursinho Pooh (ou Puff, Pif-Paf, Poha, sei lá).
Pela foto não dá pra notar, mas é bem grandona.
2000 ienes na Lagerhaus, uns sessenta reais.
Não comprei, não. 
Sou adulto, sabe?


Para acompanhar o macarrão,
coquinha e fanta uva.
 Em garrafa de vidro, porque é muito mais charmoso
 e tem sabor de infância (de gente velha).
 100 ienes, 3 reais, garrafinhas de coca-cola para colecionar.


Como não vou fazer todo o macarrão do pacote, vai sobrar Melda.
 A gente usa prendedor de roupa para fechar a embalagem 
com a massa que sobrou.
Porque você sabe, nossa veia suburbana grita forte sempre
 e prendedor no pacote é clássico.
Prendedores do Mickey. 100 ienes, 3 reais.
 Do Daiso, a loja de 1 dólar/R$1,99/hakuen mais famosa do Japão.


Depois de tanto macarrão com refrigerante
a gente vai ficar gordo que nem este ursinho.
Não é o Pooh, Puff, Pum, Peido, seu-lá-o-que da foto anterior.
É o mascotinho do Circle-K, o Purakuma-kun.
Nomezinho difíciil.
Igualmente difícil é registrar o cartão de ponto desta loja de conveniência,
 trabalheira infernal. Desisti no caminho.


Por falar em gordinhos e caminhos
um veículo da defesa americana (aquele povo gordinho), USAF,
no estacionamento do shopping Apita.

Eu queria ter tirado mais fotos do carro...
 mas como tinha gente olhando, fiquei com vergonha.
Imagina ter um carro desses, igual de filme! Muito legal.
Amo essa gente que é doida.


4 comentários:

Bia Jubiart disse...

Oi amigo!

Que bom te ver blogando, o outro vc fechou? Ou continua funcionado?
Adoroooooooo seus textos!

Bjossss.

Denise Weller disse...

Mas como você resistiu à frigideira?! Eu teria comprado... Mas, claro, sou bem mais nova que você.
Eu uso elásticos para fechar macarrão, minha veia suburbana é diferente da sua. 😂😂😂 bjs boa sexta!

Wanderley Boccaletti disse...

Hahaha
Ja sei qual vai ser a janta de hoje

ValLindinha disse...

Ah mas eu quero a frigideira do Pooh/Puff! Pq alem de não ser adulta, falou que é grandona eu gostei. Hummmm soou como sacanagem mas né não