2.13.2017

O Relógio de Minakuchi, Shiga - Grande Almanaque Mauj

Oi! Tudo bem?

Amanhece em um lindo dia. 
Seis da manhã.
Estou eu e amigos a caminhar pelo Satsukigaoka Koen.


Satsukigaoka Chuo Koen
Parque Central de Satsukigaoka
Em Minakuchi, cidade de Koka, 
província de Shiga.


Me encanto com um simpático castelo tradicional japonês,
bem no centro do parque.
Uma réplica do castelo do distrito de Minakuchi.

Para minha surpresa, o tal castelinho japa é um relógio!
Conforme passam as horas, ele vai "contando" historinhas tradicionais de Minakuchi.
Com bonequinhos, música e tudo.
Um cuco historiador!

Tenho um carinho especial por Minakuchi, cidade que abriga amigos muito queridos,
né Lie Oka e Renato?

2 comentários:

Anônimo disse...

morei nesta cidade muitos anos e me lembro desse reloginho
morei em Minakuchi, Hino, Maibara, Kusatsu e várias cidades de Shiga kkkk

Malu Machado disse...

Muito legal essa surpresa ! Fiquei com vontade de ver esse relógio funcionando. Vou ver se encontro um video que mostre. Adoro quando você mostra o Japão dessa forma, você sabe. Aguardando o dia que você se inspire a falar sobre o papel de arroz na arquitetura. Abraços !