1.25.2017

O Salmo 91 - Grande Almanaque Mauj

Sempre recorro ao Salmo 91

Quando sinto que preciso de uma proteção extra...
Quando as coisas não vão bem em minha vida...
Quando sinto que preciso de um amparo de Deus.

Quando oro pelos que amo...
Quando oro pelos que quero bem...
Quando penso até nos que odeio (porque se eles estao bem, esquecem-se de mim)...

Quando os caminhos não dão em nada.


Quando sinto medo.

Quando sinto tristeza.

Quando sinto que mal me fazem ou me desejam.

Quando tenho minhas fomes (as da alma).

Quando preciso que Deus me abrace,
me bote no colo,
me diga que está tudo bem pois
Ele cuida de mim.

Deixo pra você este lindo salmo.
Que te traga a mesma paz que traz para mim.



Cid Moreira.


Salmo 91

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo
e descansa à sombra do Todo-poderoso
pode dizer ao Senhor:
“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
    o meu Deus, em quem confio”.
Ele o livrará do laço do caçador
    e do veneno mortal.
Ele o cobrirá com as suas penas,
    e sob as suas asas você encontrará refúgio;
a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Você não temerá o pavor da noite,
    nem a flecha que voa de dia,
nem a peste que se move sorrateira
    nas trevas,
    nem a praga que devasta ao meio-dia.
Mil poderão cair ao seu lado,
dez mil à sua direita,
    mas nada o atingirá.
Você simplesmente olhará,
e verá o castigo dos ímpios.
Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo,
do Senhor o seu refúgio,
10 nenhum mal o atingirá,
desgraça alguma chegará à sua tenda.
11 Porque a seus anjos ele dará ordens
    a seu respeito,
para que o protejam em todos
    os seus caminhos;
12 com as mãos eles o segurarão,
para que você não tropece em alguma pedra.
13 Você pisará o leão e a cobra;
pisoteará o leão forte e a serpente.
14 “Porque ele me ama, eu o resgatarei;
eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
15 Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta,
e na adversidade estarei com ele;
vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
16 Vida longa eu lhe darei,
    e lhe mostrarei a minha salvação.”



2 comentários:

Valéria Russo disse...

Mauj querido, estava mesmo precisando deste salmo, obrigada, veio no momento certo.
Obrigada por mesmo sem saber, me trazer um pouco de paz ao coração.
Bjkas amigo querido.

Mauj Alexandre Imamura Gonzalez disse...

Que bom minha amiga. Fico muito feliz por vc. Q bom q vc gostou