Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2017

Feliz 2018!

Ano que vem estamos de volta!
Que 2018 seja maravilhoso pra você, para nós, para todos!

E muito obrigado pela companhia e amizade neste ano que se encerra, foi muito bom ter você por aqui.

Vaso Sanitário Hello Kitty - Coisas do Japão - Grande Almanaque Mauj

Privada eletrônica japonesa da Hello Kitty.

Do tipo que esquenta o assento, lava o seu bumbum e pererequinha depois que você fizer seus presentinhos.

E até faz barulhinho de rios, pássaros e cachoeiras para disfarçar o robusto som de seu punzinho.

Não é uma gracinha?
Para você fazer seu cocô cor de rosa.

30 mil ienes (uns 850 reais).

Já experimentou um vinho Hello Kitty? Clique aqui!

Lamen de Vôngole com Caldo de Limão de Omishima - Gourmet Ichioshi - Grande Almanaque Mauj

Noite de inverno, apreciávamos a paisagem. Ponte Shimanami Kaido, em Imabari (província de Ehime).
Bateu uma fome...  Seguimos até a parada rodoviária Kurushima Kaikyo e resolvemos comer algo rápido, quentinho.
 No prato do display  (todo restaurante japonês tem seus pratos expostos em uma vitrine) havia um maravilhoso arroz com frutos do mar.  Imenso, acho que dava para umas 3 pessoas  (mas eu comeria sozinho, de boa).
 Ah, este é o Gourmet Ichioshi.
Optamos por este pequeno restaurante.
Ryoka, o lámen nº1 de Ehime.
Especializado em lámen carne de porco assada com arroz e ovos estrelados,  frutos do mar.  Imperdível o delicioso baumkuchen (uma espécie de bolo de rolo alemão, assado em espeto)  feito com limões da ilha de Omishima.
Pedimos um lámen com asari (uma variedade de vôngole muito encontrada no Japão)  e caldo à base de limão de Omishima.
Bem leve e saboroso, com pouca gordura.
O limão dá um sabor bem interessante ao caldo. 800 ienes, uns 23 reais.
A cara de feliz do Junior,  hora do rango é semp…

Video - Segundo Cartão de Natal Iluminado - Estação JR Nagoya - Grande Almanaque Mauj

Como foi de natal?
O meu foi ótimo e espero que o seu também tenha sido.

Conforme prometido, trago mais um dos paineis de luzes animados de natal, que fizeram parte da decoração natalina na estação JR Nagoya.






Acredito que este tenha sido o painel mais bonito da série.
O Junior filmou pra gente.

E vambora rumo ao ano novo!

Clique aqui e veja o outro painel natalino de luzes. Lindo!

Video - Cartão de Natal Iluminado - Estação JR Nagoya - Grande Almanaque Mauj

Um Feliz Natal pra você e os seus!

No post anterior eu falei pra você sobre o lindo painel de natal na Estação JR Nagoya.

Hoje te mostrarei o mesmo painel, mas em vídeo.
Filmado pelo Junior (meu amor), veja que lindo!




No próximo posto te mostro mais um painel natalino de luzes, tá?

Obrigado e que Papai Noel traga todos os seus sonhos em forma de presentes em sua vida.

Clique aqui e veja mais um belo painel animado de natal!

Painel Natalino de Luzes - Estação JR Nagoya - Grande Almanaque Mauj

Natal de 2010. Estava eu na Estação JR Nagoya,  centro da capital de Aichi.
Lá encontrávamos  um imenso painel de luzes em movimento,
como se fosse um cartão de natal animado.
Uma historinha natalina nos era apresentada em imagens, luzes, cores e sons.
Cenários diversos dançavam lindamente no enorme painel iluminado.
Cores e sentimentos que se misturavam, emocionavam.
As cenas corriam como se fossem um desenho animado. Sublime.
Não me lembro bem quantos minutos eram de animação. Uns cinco, talvez?
Enfim, era tocante ver este imenso cartão de natal em movimento.
Vi muita gente com lágrimas nos olhos. Inclusive nos meus.
Guardei saudades desta bela noite de natal.
Clique aqui e veja, em vídeo, este painel de natal.

Pet Árvore de Natal - Projeto Ecológico Econet Anjo - Grande Almanaque Mauj

Uma árvore de natal bem diferente. Do Shopping Center Apita.  Cidade de Chiryu, província de Aichi.
Veja mais de perto.  A árvore é feita com uma estrutura de garrafas pet, fitas coloridas de plástico reciclado.

 Projeto Pet Bottle Art, da Econet Anjo.
A finalidade da árvore é nos relembrar a importância da reciclagem. Nosso mundo está morrendo, contaminado por lixo plástico.
As etapas do reaproveitamento das práticas garrafinhas  que usamos no dia-a-dia são detalhadas em um painel.
Pode não ser a mais linda árvore de natal. Concordo que não. Mas a idéia é louvável.
Natal, Ano Novo, tempo de renascimento. Precisamos também pensar no renascer de nosso planeta. Vamos fazer a nossa parte. Recicle.

Keo Lac - Pé de Moleque Versão Vietnã - Grande Almanaque Mauj

Pé de moleque era o doce preferido do Michael Jackson (tá, me desculpe a piadinha infame. Não resisti).
Mas não é o meu.

Não sou fã, acho que é o único doce que não gosto.
(se for caseiro e com bastante leite condensado, aí vai).

Esse docinho, tão típico da cozinha brasileira, na verdade tem origem árabe.

Na Alta Idade Média os mouros, ao percorrer a Península Ibérica e Itálica, acabaram por difundir a guloseima pela Europa.
O doce também ganhou sua versão asiática.
Ganhei Keo Lac, pé de moleque vietnamita! Presente de um amigo.


Vietnamitas fazem pé de moleque de amendoim, com textura  e sabor idêntico ao brasileiro. Tem também de castanha de caju e gergelim branco/preto.
O de gergelim preto é bem gostoso. Caju, muito bom! Amendoim, continuo não gostando, seja brasileiro ou vietnamita.
Ah, o amendoim é uma leguminosa. Não é um oleaginosa, como todo mundo pensa, tá?

Goncharoff Pamiers - As Chiques Balinhas de Goma - Grande Almanaque Mauj

Um pouquinho de classe, um toque mais caprichado e tudo muda.

Olha só, a velha bala de goma pode ser tornar algo tão refinado a ponto de virar um presente, lembracinha!

Pelo menos aqui no Japão você pode comprar caixinhas destas delícias gelatinosas e oferecer para alguém que você gosta com todo o requinte.


Goncharoff - Pamiers
A Goncharoff, centenária e elegante casa japonesa de doces, há muitos anos vende o "Pamiers".
Balas de goma em tamanho grande, saborosíssimas.


15 balinhas - 1000 ienes, 27 reais.


Quem diria que balinhas de goma poderiam ser tão charmosas?


Estas balinhas são uma delícia!

A Sinistra Arte de Francis Bacon - Museu de Artes de Toyota - Grande Almanaque Mauj

Estamos hoje no Toyota Municipal Museum of Art. O museu de artes da cidade de Toyota.
Francis Bacon
Francis Bacon (Dublin, 28 de Outubro de 1909 - 28 de Abril de 1992), artista anglo-irlandês de pintura figurativa. Descendente do homônimo grande filósofo do Período Elisabetano.

Tem um sobrenome saboroso, mas não fez uma arte palatável.
Desenvolveu uma pintura atrevida, agressiva, grotesca na forma de pesadelos pintados.

Considerado um dos maiores pintores contemporâneos, com sua veia macabra e surrealista traduz o desespero e o grito preso em cada garganta.
Sim, não somos de todo bons e felizes, é forte nosso lado oculto, obscuro e tétrico. Até mau.
A Vida nem sempre é boa com a gente e nem sempre somos bons com a Vida e com os vivos.

Em uma visita ao museu da cidade de Toyota (província de Aichi, Japão), pude conferir de perto algumas obras deste grande artista.

Fiquei impressionado e positivamente perturbado.
Porque arte é isso, algo que te faz sentir e refletir.

Retratos são distorc…

Ostras no Vapor - Trilha de Chá de Setouchi - Ilha de Omishima - Grande Almanaque Mauj

Vem comigo pela "Setouchi Chaya". A Trilha da Casa de Chá de Setouchi. Ilha de Omishima, em Ehime.
A paisagem vai ficando bonita,  voltam as belas camélias.
Mas ó, a gente não veio para tomar chá,  queremos é comer! Vamos em frente.
O vento carrega um cheirinho bom de frutos do mar.
Chegamos na "Setouchi no Megumi Mushi Kaki" (Ostras Cozidas Sabedoria de Seto).
É um pequeno restaurante,  que faz deliciosas ostras cozidas no vapor.
São 3 ostronas (do tamanho de uma mão) por 500 ienes/14 reais. 3 viram 4, a gente sempre ganha uma de brinde.  Ostras cultivadas no Mar Interior de Seto,  consideradas as melhores do mundo.
Os moluscos são cozidos por 3 minutos no vapor. Temperadas com bastante limão.
Uma delícia!  Se deixar a gente come umas vinte! 

Veja mais postagens do Mar Interior de Seto neste link!