5.30.2016

Torikawa - Pururuca de Pele de Frango (Com Receita) - Comida Japonesa de Boteco - Grande Almanaque Mauj

A querida leitora Miriam Takigawa me pediu receitas de comida japonesa de boteco (Izakaya).
Adorava frequentá-los quando morou aqui no Japão, um de seus pratos favoritos era o Torikawa.

Então vamos lá, comida ogra japa com receita!


Obentô (marmita japonesa) de arroz e torikawa 
do Niku no Bikkuri Ichi 
(o mercado de carnes, que os brasileiros chamam de "Cachorrão", 
na cidade de Handa, Aichi).



Pururuca de Pele de Frango (Torikawa, 鶏皮)

Ingredientes
  • 500g de pele de frango 
  • 1 cálice de vinho branco 
  • 2 dentes de alho espremidos 
  • sal e pimenta a gosto 
  • sumo de 1 limão 

Preparo 

Limpe a pele do frango, retirando o excesso de gordura.
Corte em pedaços pequenos.

Junte todos os ingredientes e deixe marinar por alguns minutos.

Frite em óleo quente até dourar e sirva.
A pele deve ficar bem crocante.

Sirva este torresminho de galinha com fatias de limão, molho de pimenta e também uma boa cervejinha.

Para quem pensa que culinária japonesa se resume a coisas saudáveis e levinhas, peixinho, sushi, sashimi e temaki...ih, nem te conto...tem cada comida gorda que ó, vou te falar.

2 comentários:

Meri Pellens disse...

Noss... adoro torresminho de galinha. Babandoooo....
Bjk e boa semana!

Miriam disse...

Alexandre bom dia.
Muito obrigada por ter sido tão atencioso comigo.Eu não esperava que você fosse retornar minha mensagem,porém você o fez e ainda foi muito gentil.
A receita eu adorei e vou fazer hoje mesmo!!
saudades do Nihon e se Deus quizer ano que vem retorno para ficar de vez no Japão