5.25.2016

Não É Bem Assim, Tudo Última Tecnologia - Grande Almanaque Mauj

Japão, o país mais moderno do mundo, tudo de última tecnologia.
Certo?

Errado!
Um exemplo pra você:


Fitas cassete de música enka (tradicional japonesa) e karaoke.
Novas, pré-gravadas à venda.


Sim, as velhas fitas magnéticas e analógicas, que usávamos em nossos gravadores.
No Brasil já não existem mais, porém no Japão, em pleno 2016 seguem sendo fabricadas.

Compradas por um público mais velho, que gosta ou está acostumado com o formato e não abre mão de seguir ouvindo sua música analogicamente. Idem jovens entusiastas de um mundo menos binário.
Discos de vinil e fitas cassete tem algo fetichista, meio mágico, né?

Percebe como a visão do Japão é estereotipada?
Não, não é um povo desesperado pela última tecnologia, assim como nós brasileiros não somos todos sambistas de morro, certo?



3 comentários:

Anônimo disse...

passada!!!!kkkkk pensei que por ai compravam apenas as coisas de ultima tecnologia kkkkk

Camille disse...

Que maravilha!!! Ja e disseram que sou a unica criatura que ainda compra CD. Nem compro, ouçoos velhos que sao otimos. Então sou a unica criatura que ainda ouve CD... Coloco no carro, que tem um aparelho de CD velho e tudo vai bem. Brasileiro ta com mania de ser moderno.Moderno aqui? Fala!!!! Olha nossa politica com o que ha de mais retrogrado!!! Viva o cassete. E não ao cassetete!!!

Rosemeri Pellens disse...

Japoneses podem não ser tão modernos, mas que são sábios, isso são.
O beleza! O saúde! O cultura!
Beijão, amigo!