5.24.2016

Os Donos da Própria Vida? Grande Almanaque Mauj

Estava calor?
Queria pisar no chão? 
O tênis estava apertado?
Eu sei lá. 


Deu vontade de andar descalço na rua, ele simplesmente andou.

Antes dele se preocupar com a minha opinião, ele se preocupou com sua própria vontade.
Ponto pra ele.

Você teria a mesma coragem, de caminhar descalço na rua, sem ligar se alguém vai olhar e criticar?
De pés descalços, sonhos livres e fiel à sua vontade?

Nestas horas a gente reflete sobre o que realmente é mais importante para nós: a nossa opinião/vontade ou o julgamento alheio. O peso do olhar do outro sobre mim e você, em que grau afeta nossa existência, vontade, ação e pensamento.

O quanto bancamos o que diz nossa alma, o quanto negamos nossa essência?
Qual o preço a se pagar para ser considerado "ajustado" à sociedade?
Será que a gente molda o mundo ou o mundo é que nos molda; eu domino minha Vida ou a Vida me domina?

Reflexões simplórias de um fim de tarde quente aqui no Japão...


2 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Alê

Por mais esforço que a gente faça, sempre vai haver um molde onde vamos nos encaixar.
Muito vem da educação, dos tem que.... da dita sociedade
Aprendi com uma pessoa especial que estamos aqui para nos desconstruir, sair do molde.
Admiráveis os que conseguem se libertar!

Beijinhos

Anônimo disse...

meu sonho era ser puta e loka kkkkkkkkkkkkkk